Representar a agricultura familiar é trabalhar pelo crescimento do Brasil, acredita deputado Zé Silva sobre criação da Secretaria Especial

by itlabs
543 views
asbraer

 

A agricultura familiar brasileira estará bem representada, essa é a avaliação do deputado Zé Silva (Solidariedade/MG),  em relação às nomeações  publicadas no Diário Oficial da União (DOU),  do último dia 31 para atuar na Secretaria Especial de Agricultura Familiar Desenvolvimento Agrário, que será fundamental, para dar continuidade aos projetos  voltados a  agricultura familiar, que na sua avaliação tem papel  estratégico para garantir a soberania e a segurança alimentar do Brasil  e também um desenvolvimento rural sustentável e solidário.

Zé Silva destaca ainda que as indicações foram feitas de acordo com perfil técnico  dos indicados e contou também com apoio de instituições ligadas ao setor.asbraer

 

“Representar a agricultura familiar  é atuar no crescimento do Brasil,  teremos um futuro  ainda mais próspero,  com profissionais que conhecem de perto as dificuldades vividas pelos agricultores,  que precisam de incentivo  na  produção e no desenvolvimento sustentável.É  preciso entender as necessidades da geração atual e também das futuras gerações. Com inovação, trabalho e o apoio dos milhares de extensionistas iremos dar um suporte maior as propriedades rurais e de uma maneira mais organizada”, explica Zé Silva.
 
Indicado como secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Ramos Roseno  é engenheiro agrônomo atuou  como gerente regional da Emater, Minas Gerais, sendo coordenador de programas estaduais voltados para a preservação ambiental, desempenhando os cargos de diretor Técnico e presidente da Empresa, presidiu ainda  a Associação Brasileira de Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

 

José Ricardo Roseno acredita  que o  caminho para atingir  o desenvolvimento é levar inovação, novas tecnologias e conhecimentos aos agricultores. “Vamos assegurar e fortalecer o serviço de assistência técnica, proporcionando ao agricultor atendimento necessário para o desenvolvimento e fortalecimento desse indispensável setor, que além de aquecer a economia  do país, leva alimentos para as familiar, escolas, creches e hospitais, intensificando a atuação da Secretaria nas principais ações de incentivo e valorização do pequeno produtor, elevando  investimentos  para  o desenvolvimento de políticas públicas além da  valorizar a sustentabilidade, de forma a promover a assistência técnica e extensão rural”, esclarece  o Secretário.
 
Incra –  Outra importante nomeação, refere-se a  Leonardo Góes Silva que exercerá o cargo de presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Góes  é engenheiro agrônomo, mestre em ciências agrárias e atua no Incra desde 2006.   Já para  a diretoria de  Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, do Incra,  Marcelo Pellacani Gambini ,  e Ewerton Giovanni dos Santos,  advogado, coordenou a construção do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável do Alto Jequitinhonha (MG), será o diretor de Gestão Administrativa.
 
“É importante redesenhar o Incra, focando suas atribuições, de maneira a valorizar seus profissionais, para garantir uma reforma agraria técnica, com infraestrutura, produtividade nos assentamentos e melhor qualidade de vida para as famílias assentadas”, disse o deputado  Zé Silva

Ministério do Desenvolvimento Agrário

O deputado Zé Silva, que defendeu a permanência do Ministério do Desenvolvimento Agrário, conduziu a criação da Secretaria, para estabelecer novos rumos para a agricultura familiar e reforma agrária, uma vez, que a fusão do Ministério do Desenvolvimento Social, seria inevitável.

“Com a fusão do MDA,  não poderíamos cruzar os braços, e deixar a agricultura, sem direcionamento, portanto o Solidariedade, em defesa dos  trabalhadores rurais e pela garantia do direito ao trabalho digno no campo, o partido abraçou a  causa baseando-se no princípio da justiça social,  assegurando direitos e dignidade para aqueles  que contribuem para o crescimento da agricultura familiar, hoje responsável pela produção de 70% dos alimentos que consumimos”, conclui o deputado Zé Silva,  que preside a Frente Parlamentar da Extensão Rural e é membro da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar além de atuar na Comissão de Agricultura na Câmara dos Deputados.

 

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información adicional detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información adicional sobre Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais