Retomada de obras paradas

by itlabs
390 views
download

Zé Silva (*)

Em boa hora o Governo federal anuncia o inicio da retomada de obras paradas em todo o país, acatando sugestões da Comissão Externa aprovada em março na Câmara dos Deputados, uma proposta de nossa autoria, para acompanhar, monitorar e propor soluções para a retomada dessas obras públicas.download

 

O anúncio da decisão foi feito pelo presidente Temer no último dia 7, informando que serão retomadas 1.600 obras, ao custo de R$ 2.073 bilhões, em sua maioria nas áreas de saude e educação, e algumas de infraestrutura. A expectativa é de geração de cerca de 45 mil empregos, em 1.071 municípios.

 

Também nos sentimos contemplados nessa decisão de governo, sobretudo pelo direcionamento para obras nas áreas da educação e da saúde que serão reiniciadas. Recentemente, a partir de dados e informações obtidas com as audiências publicas que realizamos na Câmara, com a participação de diversas entidades e lideranças, encaminhamos proposta ao presidente Temer sugerindo essa retomada, priorizando cerca de 20% de obras menores nos setores de saude e educação que tenham licença ambiental e projeto executivo já aprovados, uma vez que 39% das obras paradas são por falhas nos projetos executivos e 10% no licenciamento ambiental.

 

Para nosso Estado, reiteramos a necessidade da retomada, entre outras, de obras como a conclusão da barragem do Berizal, no Alto Rio Pardo, barragem Jequitaí, e das BRs 367, no Vale do Jequitinhonha, e 251, de Montes Claros a Salinas, fundamentais para a economia e a qualidade de vida. Essas obras paradas, a exemplo de milhares de outras, significam ainda mais desperdícios de recursos públicos.

 

Por isso, essa decisão do Governo não apenas começa a estancar esses prejuízos, mas é uma iniciativa oportuna para a retomada da própria economia. Trata-se, portanto, de uma decisão que vai gerar empregos e marcar um começo de reorganização da nossa infraestrutura produtiva e social. Além das audiências publicas, a Comissão da Câmara também realizou vistorias de obras em diversas regiões, apontando os montantes de prejuízos e as possíveis soluções para a questão.

 

(*) Zé Silva é agrônomo, extensionista rural e deputado federal pelo Solidariedade/MG

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico de cabecera que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais