“Secretaria Especial de Agricultura Familiar fortalecerá os projetos voltados para o homem do campo”, Zé Silva

by itlabs
470 views
11034347 875401309185357 8332662182696996944 o

Deputado Zé Silva comemora a criação da Secretaria Especial de Agricultura Familiar

 

O presidente em exercício Michel Temer publicou a criação da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, ligada ao Palácio do Planalto.

 

O anúncio é uma demonstração do empenho do deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG), que após diversas reuniões com Michel Temer, defendeu a permanência do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O deputado, que preside a Frente Parlamentar da Extensão Rural e é membro da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, apresentou ao presidente documento contrário à fusão do MDA, pela relevância da pasta para agricultura familiar brasileira. A Secretaria dará continuidade aos projetos voltados para o homem do campo.11034347 875401309185357 8332662182696996944 o

 

Com o anuncio da fusão do MDA para o Ministério do Desenvolvimento Social, o deputado Zé Silva, com objetivo de buscar solução pela permanência do MDA, entregou um estudo referente a políticas públicas que contribuem com a economia brasileira e reduz as desigualdades regionais, para garantir que as políticas públicas do MDA, sejam asseguradas, sem prejuízos aos produtores, que segundo Zé Silva, já enfrentam inúmeras dificuldades. Veja a íntegra do documento: http://migre.me/tYsVs

 

“Defendi a manutenção do MDA, por entender, que políticas e gestão de governo, especificamente na agricultura familiar, precisam ser tratadas de maneira diferenciada, não se trata de medidas sociais, diante da diversidade do tema, que dependem de políticas públicas diferenciadas e eficazes para o seguimento. Portanto, a criação da Secretaria dará continuidade ao trabalho desenvolvido para o fortalecimento da agricultura, garantindo a inclusão econômica de 84% dos produtores brasileiros”, explica Zé Silva.

 

O projeto foi elaborado em parceria com a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), técnicos e estudiosos da área, além do apoio das Federações de trabalhadores de diversos estados, movimentos sociais e entidades do setor produtivo, proposta com intuito de modernizar tecnicamente todo o Estado brasileiro.

 

Estrutura – O Decreto 8.780 que estabelece a criação da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário para a Casa Civil, inclui as secretarias de Reordenamento Agrário, de Agricultura Familiar, de Desenvolvimento Territorial e a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal e Extensão Rural.

 

O deputado Zé Silva,  que liderou a proposta de criação da Secretaria, a pedido do Solidariedade afirma que o partido colocará em prática um programa voltado para a área social, e que os trabalhadores rurais e os agricultores familiares, são importantes bandeiras do partido.

 

“Asseguro que a secretaria será bem conduzida, por profissionais, inteiramente ligados ao setor. A Secretaria atenderá as demandas de mais de 5.300 municípios com unidades das Emateres, 4600 sindicatos de trabalhadores, além de 3.500 Conselhos municipais de desenvolvimento sustentável”, explica Zé Silva.

 

Números da agricultura familiar – São mais de quatro milhões de estabelecimentos (4.366.267), ocupa cerca de 80 milhões de hectares, e gera ocupações para mais de 12 milhões de pessoas, com um valor bruto de produção que alcança R$ 54 bilhões. Esse segmento está hoje inserido plenamente na macroeconomia brasileira, com três milhões de contratos de crédito rural, movimentando R$ 65 bilhões emprestados. Cerca de 50% desses recursos são de investimentos, modernizando o campo, gerando renda, promovendo a segurança alimentar, reduzindo a inflação, criando vagas de trabalho, fortalecendo a indústria de maquinários e outros produtos para a atividade agrícola. Dados do Censo Agropecuário de 2006

 

Veja a integra da publicação:http://migre.me/tYsxj      

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre todo Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais