Deputado Zé Silva propõe criação de Secretaria da Agricultura Familiar ligada à Presidência da República

by itlabs
446 views
michel temer 600x403

michel temer 600x403Deputado Zé Silva apresenta ao presidente Michel Temer proposta de criação da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário

Deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG), defende a criação de uma Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento agrário ligada diretamente à presidência da república. ”Precisamos integrar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Agencia Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), para assegurar apoio com políticas públicas à agricultura familiar, numa visão moderna e técnica do Estado brasileiro, que o Solidariedade tem como bandeira ligada à sua base social ”, explica Zé Silva, durante apresentação do projeto.

O deputado Zé Silva e o presidente do Solidariedade, Paulo Pereira, apresentaram proposta durante reunião ao presidente interino, Michel Temer. O encontro aconteceu nesta segunda-feira , 16 no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Temos a convicção de que a fusão do MDA, tecnicamente não se justifica .O MDA não é um ministério que atua na área social, composta por políticas compensatórias, como o bolsa família, e o MDA ,tem que atuar na construção e implementação de políticas públicas para agricultura familiar e a reforma agrária, com a missão do desenvolvimento sustentável do meio rural, inclusão produtiva, ampliação de renda, soberania alimentar, paz no campo, desenvolvimento econômico ,social e ambiental do Brasil, esclarece Zé Silva.

O deputado destacou que a agricultura familiar é um eixo da macroeconomia da nação, pois dos alimentos que impactam no IPCA,55% são produzidos pelos agricultores familiares .A agricultura é uma só no país , porém uma produz commodities para exportação visando garantir o superávit da balança comercial, essa precisa do estado para destravar a legislação, logística adequada com objetivo de conquistar mais espaço no mercado externo, já a agricultura familiar produz 70% dos alimentos colocados na mesa dos brasileiros, porém seguimentos não podem ser tratados igualitariamente.

“O grande equívoco foi levar o MDA para a pasta do MDS. Nosso partido quer participar do governo para colocar em prática o seu programa com os segmentos da população, o Solidariedade defende com legitimidade os interesses dos trabalhadores rurais, agricultores familiares. Defendemos as lutas dos trabalhadores rurais e urbanos, tenho uma vida de trabalho ligada ao campo ,sustentada numa rede forte e base sólida”, justifica Zé Silva, que preside a Frente Parlamentar da Extensão Rural na Câmara dos Deputado e é membro da Frente da Agricultura Familiar e percursos da Anater na Câmara dos Deputados.

O parlamentar apresentou um projeto que possibilitará, uma Secretária forte e capaz de atender as demandas de mais de 5.300 municípios com unidades das Emateres, 4600 sindicatos de trabalhadores, além de 3.500 Conselhos municipais de desenvolvimento sustentável. O que mostra a relevância dos programas e ações do MDA para o fortalecimento da agricultura brasileira e o serviço de extensão rural. Clique aqui e acesse a íntegra do documento.

“ O Solidariedade quer participar do governo enfatizando seus propósitos e bandeiras de luta, onde o partido tenha autonomia para continuar defendendo a classe trabalhadora”, disse o deputado Paulo Pereira.
Os parlamentares estão confiantes que o presidente vai acatar a proposta do partido. “Apresentamos um organograma contemplando todas as áreas da agricultura familiar, extensão rural, propomos uma reengenharia do Incra ,focando suas ações e valorizando os quadros técnicos, e uma transformação no serviço de extensão rural, por meio da Anater”, explica  deputado Zé Silva

O presidente Michel Temer, delegou ao Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, a analise de todo processo, para apresentar uma resposta técnica em relação a criação da Secretaria.

Projeto – Construído em parceria com a Associação Brasileira de Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), com apoio dos técnicos e estudiosos da área, além do apoio das Federações de trabalhadores de diversos estados, movimentos sociais e entidades do setor produtivo, proposta com intuito de modernizar tecnicamente todo o Estado brasileiro.

No final de abril antes do anúncio da fusão do MDA, o deputado Zé Silva, entregou ao então vice- presidente Michel Temer, um documento em defesa da manutenção do MDA.

 

Veja: http://migre.me/tQfN0

 

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtenerlo información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais