Sessão Solene dos 90 dias da tragédia de Brumadinho.

by itlabs
730 views


A Comissão Externa destinada a fazer o acompanhamento e fiscalizar as barragens existentes no Brasil, em especial, acompanhar as investigações relacionadas ao rompimento da barragem em Brumadinho-MG, realizará na próxima quarta-feira (24), Sessão Solene Dos 90 Dias da Tragédia de Brumadinho.

A realização da solenidade faz parte do cronograma de trabalho da Comissão, que elegeu o dia 25 de abril, dia que completa três meses da tragédia de Brumadinho, marco da Mobilização em Defesa dos Atingidos por Barragens.

A tragédia causou a morte de 228 pessoas.De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, 49 pessoas continuam desaparecidas.

” A Comissão foi criada para dar voz aos atingidos, seus familiares e a população de Brumadinho, para garantir que a impunidade de Mariana não se repita,fiscalizar cada etapa, como um  mecanismo, em que o Congresso Nacional, mostre que está cumprindo o seu papel, interagindo com toda população brasileira, construir uma nova legislação para a população brasileira e procriar um marco na historia da mineração brasileira”, explica o deputado Zé Silva, que coordenada o grupo da Comissão Externa

Dia: 24 de abril de 2019 (quarta-feira).
Local: Plenário Ulysses Guimarães - Câmara dos Deputados - Brasília-DF. 
Horário: 10 horas

Veja mais