Um novo tempo para Extensão Rural brasileira

by itlabs
343 views
OK frente

OK frente“A Ater que queremos e o Brasil precisa” é o tema dos cinco seminários promovidos pela Frente da Extensão Rural pelo país. O primeiro seminário acontece na região sul, na próxima segunda-feira (6).

 

A Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural do Congresso Nacional promoverá,  seminários nas cinco regiões brasileira, de julho a novembro. A região  sul será a  primeira a realizar o evento com o tema “A Ater que queremos e o Brasil precisa”, no dia 6 de julho, das 9h às 17h. O evento será realizado pela direção da Frente e  pelos coordenadores regionais, deputado Afonso Hamm (PP)e Bohn Gass (PT), o consultor consultivo, deputado Celso Maldaner (PMDB), em parceria com a diretoria da EMATER/RS.

De acordo com o presidente da Frente, deputado federal Zé Silva, os eventos acontecerão no momento mais estratégico para a extensão rural brasileira com a conquista recente da nomeação do Presidente da Agência Nacional de Assistencia Técnica e Extensão Rural (Anater), ação que tratamos no plano de trabalho da Frente como emergencial, disse o deputado. “A Agência é necessária para que a extensão rural continue a cumprir o seu papel e a Frente para garantir que a extensão rural seja prioridade na pauta do Congresso Nacional. Nós acreditamos que o sucesso da Assistência Técnica e Extensão Rural ocorrerá com a união dos 3 entes federados: Governos -Estadual e Federal- e municipal, e os seminários promoverão esta união”, concluiu.

Região Sul
A Extensão Rural brasileira vive um momento estratégico, de grandes oportunidades. Reconhecida sua relevância para desenvolvimento sustentável do País, a Extensão Rural necessita de renovadas conformações e dinâmicas para superar seus desafios, alguns históricos, como a universalização de seus serviços à agricultura familiar. Neste sentido, está sendo organizado o Seminário Regional, envolvendo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O evento terá como objetivo formular ações estratégicas para um novo tempo para  a  Assistência Técnica e Extensão Rural.

O evento, que ocorrerá durante todo dia, reunirá gestores e profissionais do setor, lideranças políticas e de organizações rurais, técnicos e militantes de organizações de trabalhadores da ATER, acadêmicos e estudiosos. Os debates terão como enfoque consolidar as informações e formular um acervo de propostas, ações e diretrizes que conduzam a reestruturação do sistema de ATER brasileiro.
FOTO MATERIA FRENTE RIO SUL

 

O deputado Afonso Hamm destaca a importância desse evento com o propósito de renovar às ações voltadas a extensão rural e assistência técnica, capaz de resultados eficazes para uma população rural e uma agricultura familiar organizadas, empreendedoras e que demandam legitimamente direitos sociais e realização de suas potencialidades econômicas.

Participam do evento os deputados da região sul: Bohn Gass e Celso Maldaner; as entidades que compõem o conselho consultivo da Frente: ASBRAER, FASER, ANATER, MDA, MAPA, CONSEPA, FETRAF, FAO, EMBRAPA, CONTAG, entre outras.

 

Agenda:

Seminário – Porto Alegre – RS

Dia: 06 de julho de 2015 (Segunda-Feira)
Local: Sede da Emater/RS – Rua Botafogo, 1051 – Porto Alegre/RS
Horário: 9h às 17h.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais