Unidade do INCRA em Montes Claros

by itlabs
571 views
13445908 1123292644359984 900003047 o

Unidade do INCRA em Montes Claros 

Zé Silva*

Fruto de uma luta que lideramos e nos engajamos desde 2011, o INCRA atendeu a nossa demanda e se prepara para instalar uma unidade avançada para prestar seus serviços e atendimento em Montes Claros. Esta é uma conquista importante para o desenvolvimento e sustentabilidade dos projetos de reforma agrária e para as milhares de famílias assentadas nas regiões Norte de Minas, Jequitinhonha e Noroeste.13445908 1123292644359984 900003047 o

Com a nova unidade, a ser instalada em cerca de dois meses, os agricultores não terão mais que viajar até 15 horas para buscar atendimento do INCRA em Belo Horizonte ou Brasília. São mais de 12 mil famílias que serão beneficiadas, com serviços como regularização fundiária, certificação de imóveis, questões de crédito rural, de assistência técnica e elaboração de diversas documentações necessárias em suas atividades e condição de assentados da reforma agrária.

Estou convicto de que uma das grandes tarefas da ação parlamentar é aproximar o Estado das pessoas. Seja a União, os Estados ou municípios, é preciso torná-los acessíveis principalmente aos mais necessitados, aqueles que vivem isolados pelas grandes distâncias e, normalmente, têm grandes dificuldades de acessar os serviços devidos pelos governos.

Nesse sentido, comemoramos essa grande conquista, de levar para Montes Claros, a “capital” de uma vasta região de Minas, uma unidade avançada do INCRA, para atendimento da agricultura familiar e dos assentados da reforma agrária.

Em números que mostramos em setembro de 2016, quando organizamos um encontro em Montes Claros reunindo mais de 20 municípios e diversas associações de famílias de assentadas, técnicos e gestores, para justamente fortalecer a reivindicação dessa unidade, as regiões que serão atendidas apresentam os seguintes dados: o Norte de Minas tem 6.210 famílias assentadas, em 110 projetos de assentamento da reforma agraria; o Noroeste tem 4.279 famílias; e o Vale do Jequitinhonha tem 1.520 famílias de agricultores assentadas.

Portanto, a unidade avançada do INCRA em Montes Claros aproxima o Governo federal e os seus serviços desse universo de famílias, garantindo-lhes mais celeridade nos processos e na implantação de politicas públicas e infraestruturas necessárias para seu desenvolvimento econômico e qualidade de vida. E Montes Claros, a sexta maior cidade de Minas, com cerca de 400 mil habitantes, mais uma vez cumpre seu papel de município-polo para uma grande população mineira, entre as quais as famílias assentadas pela reforma agrária.

(*) Zé Silva é agrônomo, extensionista rural, deputado federal pelo Solidariedade/MG

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtener buenas calificaciones información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamento, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais