“A violência que assola as grandes cidades brasileiras estão ocorrendo também nas comunidades rurais”, disse Zé Silva

by itlabs
342 views
comunidade
comunidade
 “Precisamos de um Estado mais presente, não é da reforma política, tributaria ou reforma fiscal que o Brasil precisa, mas sim de uma reforma moral e ética e começa pela juventude”, disse o deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG), durante participação no debate com integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara dos Deputados, criada com o objetivo de investigar a violência contra jovens, negros e pobres no Brasil.

O encontro aconteceu na Assembléia Legislativa de Belo Horizonte (MG) na egunda-feira, (8). Os parlamentares representantes da CPI na Câmara dos Deputados visitaram o bairro de Vera Cruz para ouvir, lideranças comunitárias sobre a violência e colherem sugestões de políticas públicas para enfrentamento da criminalidade na região.

Zé Silva defende que os jovens do campo precisam ter acesso as mesmas politicas públicas dos jovens da cidades. “Até a década de 70, cerca de 85% da população estava no campo e 15% nas cidades, atualmente os percentuais estão invertidos, as pessoas saem como eu sai da roça em busca de melhor qualidade de vida nas grandes cidades e seus filhos acabam ficando sem assistência, pois os pais precisam trabalhar para manter o sustendo familiar e muitas crianças não tendo com quem ficar acabam, ficando um tempo maior nas ruas, e infelizmente fazendo parte das mazelas sociais, por falta de opção, portando defendo educação integral nas cidades e no campo”, disse o parlamentar.
CPI SEGUNDA

Mapa da violência – Segundo o Mapa da Violência deste ano, Minas Gerais tem elevados índices de vitimização juvenil, com 354 mortes por 100 mil habitantes, atrás apenas do Amapá, com 388 mortes por 100 mil habitantes e do Espírito Santo, com 395 homicídios.No estado, o assassinatos de jovens negros (2.855) é mais que o dobro do número de homicídios de jovens brancos (1.215). Em Belo Horizonte, em 2010, foram 653 homicídios de negros contra 189 de brancos. Ou seja, para cada pessoa branca que morre assassinada na capital mineira, 3,5 negros são vítimas de homicídio. A taxa de assassinatos por 100 mil habitantes é de 52,5 para negros e 17,2 para brancos.

 

“É necessário incentivar estados e municípios a construir planos de enfrentamento, “para que esse assunto não morra aqui na CPI, que tem uma data específica para terminar”, explica a deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ), relatora da CPI que acredita que as audiências regionais podem contribuir para o plano de enfrentamento da violência, trabalho final da comissão que será encaminhado ao governo federal. “O plano vai conter vários eixos, como a inclusão de ações afirmativas”, disse.

Durante o debate na Assembléia de Minas, o presidente da CPI, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), reforçou a idéia de um pacto federativo sobre segurança pública e de um plano nacional para a redução da violência, que observem as questões racial e de gênero.

A CPI criada em março deste ano e presidida pelo deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), a comissão terá 120 dias para concluir os trabalhos e apresentar um relatório final. A CPI criou uma comunidade virtual para debater o tema. Quem quiser participar é só acessar a página edemocracia.camara.leg.br. O e-Democracia é um portal de interação com a sociedade com o objetivo de promover a discussão e o compartilhamento de conhecimento para a feitura de leis mais eficazes e democráticas.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtener información detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información adicional sobre todo Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais