Deputado Zé Silva na luta pela conclusão da barragem de Berizal

by itlabs
394 views
barragem

barragemDeputado Zé Silva luta pela obra da barragem de Berizal, que irá perenizar o Rio Pardo e abastecer os municípios de Taiobeiras, Berizal, Indaiabira, Ninheira, São João do Paraíso e Rio Pardo de Minas, visando o abastecimento de água para o consumo humano e dos animais e também irrigar cerca de 10 mil hectares, possibilitando criar mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. A barragem começou a ser construída em 1997, mas teve as obras interrompidas, com 45% das obras já foram realizadas, após o Tribunal de Contas da União (TCU), apontar irregularidades relacionadas ao licenciamento ambiental, com investimentos já realizados de cerca de R$ 26,5 milhões.

 

Zé Silva abraçou a causa em 2011, fez indicação ao então presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, oficializado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), que apresentou relatório afirmando que obra foi paralisada por irregularidades relacionadas ao licenciamento ambiental.Em 2014, quando secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais, Zé Silva, cobrou do Ministro da Integração Nacional, a conclusão das obras e um relatório do processo financeiro , além da realização de um convênio com o Governo de Minas para agilizar o processo de licenciamento.O Ministério respondeu apresentando orçamento da obra, na época orçada em R$ 128.846.557,19.

 

O parlamentar afirma que a paralisação da obra da barragem, está causando um prejuízo financeiro incalculável, pois está ocorrendo a deterioração das obras já executadas, além de causar prejuízo: econômico, social e político ao Alto Rio Pardo e a toda região.”A obra é uma questão de sobrevivência para os moradores da região, que sofrem com os efeitos da seca. A falta de entendimento entre as autoridades, está cerceando o direito das pessoas desfrutarem de um bem comum entre os cidadãos brasileiros”, esclarece

“Em setembro 2015 promovi audiência pública na Câmara dos Deputados que contou com a participação dos representantes do governo Federal e Estadual, Associação Comercial e o representante da ONG Amigos das Águas de Taiobeiras, para tratar da retomada da construção da barragem.O representante do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), destacou que a obra vai sair do papel. O Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM), aprovou em novembro 2015 , licença ambiental para a retomada das obras da Barragem de Berizal.“Não podemos deixar uma obra desta importância, que vai atender uma população que sofre constantemente com a estiagem, fique abandonada.A perenização do rio Pardo, com a construção da barragem, também irá proporcionar o desenvolvimento de atividades como piscicultura, irrigação de lavouras e produção de energia elétrica”, conclui Zé Silva.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtener información personal detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais